top of page
  • Foto do escritorNilton Matielli

E se tivéssemos alguns Insights sobre a Vida do Brasileiro durante a quarentena?




Aqui na IndBras assinamos diversas fontes de informações sobre mercado, seja da comunicação off line ou digital, e nesta semana, tivemos acesso a um conteúdo do Google muito bacana...

Buscando levar informações a todas as empresas, a equipe de pesquisas do Google se perguntaram: como as pessoas têm trabalhado? Como elas têm feito compras? Ou como têm se divertido?

Tendo completa ciência de que para se conhecer o futuro é necessário conhecer o passado e o presente, essa equipe está tentando entender esses novos hábitos, estudando o presente.

E é com essa proposta que Samuel Moreschi, Gerente de Insights e Pesquisas do Google, apresenta a pesquisa "Vida na Quarentena" em parceria com a MindMiners.

Este estudo está sendo realizado semanalmente, com 1.000 respondentes de todos os estados do Brasil, com o objetivo de recolher dados, analisá-los e compor um cenário, uma forma de diagnóstico do momento com números que reflitam os impactos da quarentena na vida das pessoas e na relação delas com as marcas.

Esses dados poderão auxiliar marcas e empresas que procuram se posicionar diante desse momento utilizando as informações em suas estratégias digitais e de comunicação com o mercado. Um exemplo do tipo de informações que podem ser vistas nesta pesquisa é que 52% dos entrevistados, esperam que as marcas ajudem a conscientizar a população.

Esse estudo, ainda em andamento, será apresentado no dia 24 de junho, em uma live dentro do Google Academy (clique aqui para acessar a agenda).


Se quiser se preparar para o novo mercado que vem surgindo com a abertura de algumas cidades para o retorno após o COVID-19, clique aqui e veja as dicas que preparamos para você estar antenado com a volta.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre o que podemos fazer para ajudar a sua empresa a faturar mais, clique aqui e fale conosco.


Até + ...


Equipe IndBras


Fonte: Google Insight

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page